Como cada prefeitura se comporta de forma bem particular em cada um dos cenários que seu negócio pode enfrentar, o eNotas lhe permite definir como suas notas fiscais serão emitidas em cada situação.
  

Algumas configurações, como a quantidade de dias de garantia e envio da nota fiscal por email ao cliente, estão explicadas nestes outros artigos.

  

Para acessar os Ajustes de NFe, acesse o eNotas, vá em Alterar Cadastro e clique no ícone "engrenagem", veja:

Venda sem o documento (CPF) válido do cliente

Há 3 comportamentos que podem ser escolhidos:

  • Não emitir a nota fiscal;
  • Tentar emitir a nota fiscal sem cliente (a prefeitura pode autorizar ou não);
  • Tentar emitir a nota fiscal marcando o cliente como sendo do exterior (a prefeitura pode autorizar ou não).


Venda com cliente sem endereço/incompleto/inválido

São 4 comportamentos

  • Tentar emitir a nota fiscal sem o endereço do cliente (a prefeitura pode autorizar ou não);
  • Tentar emitir a nota fiscal marcando o cliente como sendo do exterior (a prefeitura pode autorizar ou não);
  • Usar os seguintes dados padrão como endereço do cliente;
  • Resolver automaticamente ou usar o seguinte endereço padrão.

  

Observações importantes

Como cada prefeitura possui um comportamento bem distinto em cada situação,  as configurações, principalmente as que dependem da prefeitura, deverão ser definidas juntamente com o seu contador.

Na configuração de venda sem endereço/incompleto/inválido, a opção "Resolver automaticamente ou usar o seguinte endereço padrão." irá executar cada passo anterior, e se não resolver, emitirá com o endereço padrão configurado.


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